O QUE A BÍBLIA ENSINA ACERCA DO BAPTISMO NAS ÁGUAS EM NOME DE JESUS

Introdução
A primeira coisa que eu gostaria de fazer é perguntar, se tem um coração honesto e sincero sobre o conhecimento da verdade deste assunto ? Se está disposto a aceitar o que a Bíblia ensina ? SE NÃO então está a desperdiçar o seu tempo lendo este folheto.

O mundo religioso de hoje está saturado de práticas pagãs e tradições antigas. A questão do Baptismo nas águas é a linha de divisão de muitos corpos. Se a Bíblia fosse aceite por todos como a verdadeira palavra de Deus e permitissem ser a palavra final, a controvérsia deste já bem gasto assunto estaria de uma vez por todas terminada. A maioria das diferenças estão baseadas em certas práticas feitas durante gerações, muitas das quais contrareiam as verdades bíblicas.

O meu apêlo não é uma evidência nova, pensamento ou teoria, mas sim um retorno à Bíblia como o único meio que podemos depender. Estou completamente seguro que este não é o assunto para se estudar ou discutir de leve ou irreverentemente, porque o Baptismo foi inaugurado para a igreja pelo Senhor. Eu portanto dou estas escrituras no temor de Deus, sabendo que eu tenho de prestar contas a Deus, não sòmente para mim próprio mas por todos que me escutam. I Timóteo 4:16.

Inspiração da Palavra de Deus.
Devemos sempre recordar que" Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar para redarguir, para corrigir, para instruir em Justiça; Para que o homem de Deus seja Perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." II Timóteo 3:16,17. "Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens Santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." II Pedro 1:21. A Bíblia foi escrita sob a inspiração de Deus. A pergunta é feita por alguns," Se a Bíblia é a palavra de Deus então porque se contradiz?" Eles estão a tentar tirar uma escritura ou uma porção da escritura para estabelecer uma doutrina ou crença, mas a Bíblia ensina " Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." II Pedro 1:20, Como podemos verificar mais tarde que existem muitas escrituras que têm palavras diferentes mas ensinam o mesmo.

Será o Baptismo essencial para a Salvação ?

É uma ordem da Bíblia " disse-lhes Pedro, arrependei-vos e cada um de vós seja baptizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" Actos 2:38 SEM ISTO NÃO TEMOS A PROMESSA DE ESTARMOS COM ELE NA RESSURREIÇÃO — Porque se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na sua ressurreição: Romanos 6: 5
SEM ISTO NÃO TEMOS A PROMESSA DE ESTARMOS SALVOS - Quem crer e for baptizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16.
SEM ISTO NÃO PODEMOS ENTRAR NO REINO DE DEUS - Jesus respondeu: na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:5. Mas os Fariseus e os doutores da lei rejeitaram o conselho de Deus contra si mesmos, não tendo sido baptizados por ele. Lucas 7:30.
Jesus, nosso grande exemplo, foi baptizado dizendo a João, " Deixa por agora porque assim convém cumprir toda a justiça. " Então ele o permitiu. Mat. 3:15. Como podemos pensar que estamos salvos sem seguir o exemplo do Senhor, e obedecer a seu mandato. Sómente, o baptismo nas águas jamais salvará alguém, mas é uma parte importante do Único Plano da Salvação Actos 2:38.

Baptismo significa imersão
O primeiro lugar mencionando baptismo nas águas no Novo Testamento é Mat. 3:5,6, em que fala de João Baptista " Então ia ter com ele Jerusalém e toda a Judeia, e toda a província adjacente ao Jordão; E eram por ele baptizados no rio Jordão, confessando os seus pecados."

Isto simplesmente narra que João estava baptizando no rio Jordão. Se o baptismo estava sendo feito de alguma outra maneira para além da imersão, porque estaria João a usar um rio e porque Viriam todos a ele ? Marcos 1:9-10 diz " E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré, à Galileia, foi baptizado por João, no Jordão. E, logo que saíu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele."

Aqui temos Cristo sendo baptizado no Jordão e logo em seguida saíndo fora da água." Ora João baptizava também em Enom, junto a Salin, porque havia ali muitas águas; E vinham ali, e eram baptizados " João 3:23. Vendo que muitas águas eram necessárias para baptizar, actos 8:38 nos fala sobre o baptismo do Eunuco dizendo, " E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o Eunuco, e o baptizou." Paulo diz em Romanos 6:4-5 " Nós fomos sepultados com ele pelo baptismo na morte; para que como Cristo ressuscitou dos mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de Vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;" Aqui temos uma ilustração da Sepultura e Plantação como uma evidência a maneira baptismal. Paulo também diz em Col. 2:12 " Sepultados com ele no baptismo." Em nenhum lugar a Bíblia nos ensina alguma outra maneira além da imersão. Aquilo que ordena a Bíblia deve ser feito tal como foi originalmente inaugurado, intencionado e aceite pelo Santo Deus. O costume do baptismo pode ser de Deus ou do homem sendo implicado quando Jesus perguntou aos Fariseus acerca de João Baptista. " O baptismo de João era do Céu ou dos homens? respondei-me" Marcos 11:30. A Bíblia é tudo que Deus aceitará.

Fórmula para Baptismo nas águas
O mandamento para aquele que está para fazer o baptismo é, BAPTIZANDO-OS EM NOME DE; e para aquele que está para ser baptizado é, SER BAPTIZADO EM NOME DE. Existem seis lugares no Novo Testamento que nos diz como devemos ser baptizados e que gostaria de estudar convosco, e somente dois desses seis têm palavras parecidas. A Bíblia contradiz-se ? Aqui estão as escrituras. (1) Mat. 28:19, ... baptizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. (2) Lucas 24:47, ... E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. (3) Actos 2:38 ... Seja baptizado em nome de Jesus Cristo. (4) Actos 8:16 ... Eram baptizados em nome do Senhor Jesus. (5) Actos 10:48 ... E mandou que fossem baptizados em nome do Senhor. (6) Actos 19:5 ... Foram baptizados em nome do Senhor Jesus. Qual destas é a formula Bíblica para o baptismo visto a Bíblia sómente ensinar uma maneira? Vamos estudar cada uma cheios de oração e ver se elas contradizem umas com as outras.

(I) Mat. 28:19 ... BAPTIZANDO-OS EM NOME DO PAI E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. Se todos fizessem justamente o que este versículo ensina "BAPTIZANDO-OS EM NOME DE." Porque em nenhum lugar na Bíblia esta nos ensina a usar as palavras Pai Filho e Espirito Santo; mas diz para baptizar em nome, então nós devemos saber que nome é. Eu sei que isto é a linha de divisão de muitos dizerem que Jesus disse-nos para usarmos as palavras, Pai, Filho, e Espírito Santo; e que alguma outra coisa será do diabo. Pobres - cegas enganadas pessoas. E um facto provado que estas palavras nunca foram usadas no baptismo durante várias centenas de anos depois que a igreja do Novo Testamento começou, e foi usada pela VELHA MÃE DA PROSTITUIÇÃO, e as suas filhas estão a seguir os seus ensinamentos hoje em dia. Apoc. 18:4 " E ouvi outra voz do Céu, que dizia, sai dela povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." Porque se apegarão as pessoas aos seus ensinamentos e rejeitam a Bíblia, em nome do Pai, sendo Pai um título e não um nome então qual será o seu nome ? Em João 5:43 o Filho disse, " Eu vim em nome do meu pai... " Portanto Pai e Filho tinham o mesmo nome. Em nome do Espírito Santo, isto não é um nome, mas em João 14:26, o filho diz que o Espírito Santo seria enviado em seu nome, por isso Pai, Espírito Santo tinham o mesmo nome que o Filho. Se encontrar-mos o nome do Filho, então saberemos em que nome baptizar porque a Bíblia diz para baptizar em nome (estando nome no singular) " E chamarás o seu nome de Jesus" Mat. 1:21 ... Que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. Lucas 2:21. O nome do filho é Jesus, ele veio em nome de seu Pai, e o Espírito Santo foi enviado em seu nome, portanto quando nós baptizamos em nome de Jesus fazemos o que a Bíblia nos ensina a fazer e não estamos a seguir os ensinamentos da MÃE DA PROSTITUIÇÃO. Tenho ouvido pessoas dizerem que não crêem no Baptismo em nome de Jesus e não o aceitam. Gostaria pois de fazer uma pergunta, se o resto da Bíblia e a Igreja primitiva ensinou o baptismo em nome de Jesus acrediteis e obedeceis também?

(2) Lucas 24:47 ... Se pregasse o ARREPENDIMENTO E A REMISSÃO DOS PECADOS, EM TODAS AS NAÇÕES, COMEÇANDO POR JERUSALÉM. Não há nada de difícil para entender nesta escritura. Jesus disse que isto deveria ser feito em seu nome começando por Jerusalém. Isto é o que descobrimos que Mat. 28:19 ensina, não existe contradição nestas escrituras. Lucas 2:21 diz-nos que o seu nome é Jesus e aqui nos manda baptizar em seu nome.

(3) Actos 2:38..." CADA UM DE VÓS SEJA BAPTIZADO EM NOME DE JESUS CRISTO " Aqui as palavras utilizadas são "JESUS CRISTO " Estará Pedro a mandar usar estas palavras, e que Cristo é parte do seu nome tal como alguns tentam fazer com que as pessoas acreditem ? No versículo 56 deste mesmo capitulo Pedro diz " Esse Jesus a quem vós crucificas-tes Deus o fez Senhor e Cristo." Jesus é Senhor e Cristo, mas o seu nome é Jesus. Mat. 1:16 diz-nos que ele nasceu Jesus e chamado Cristo. Actos 2:58 é o preenchimento de Lucas 24:47 e quando isto for feito está a completar Mat. 28:19, por isso ainda não foi achada qualquer contradição, mas cada escritura nos ensina a ser baptizado em nome de JESUS.

(4) Actos 8:16 ... ERAM BAPTIZADOS EM NOME DO SENHOR JESUS, - Aqui encontramos as palavras SENHOR JESUS, e a Bíblia diz que eles eram baptizados nesse nome. Eu poderia perguntar novamente, o seu nome é Senhor ? " E quanto fizerdes por palavras ou obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus " Col. 3:17 ..." E disse o Senhor: Eu sou Jesus " Actos 9: 5. Em Actos 8:5, vemos que Filipe ..." Lhes pregava Cristo. " No Versículo 12 do capítulo 8, eles acreditavam que Filipe " pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se baptizavam." No versículo 16, eram baptizados em nome do Senhor Jesus. JESUS é " Senhor e Cristo " Actos 2:36.

(5) Actos 10:48 ..." E MANDOU QUE FOSSEM BAPTIZADOS EM NOME DO SENHOR " Estas pessoas sabiam que Pedro não lhes estava a dizer para serem baptizados no Senhor, porque no versículo 56 Pedro já lhes tinha dito que Jesus Cristo (Ele) é o Senhor de todos. Podemos novamente utilizar Actos 9:5 " E disse-lhes o Senhor, Eu sou Jesus..." Pois podemos verificar que em todas as escrituras devemos ser baptizados em nome de Jesus, que é Senhor e Cristo.

(6) Actos 19:5 ERAM BAPTIZADOS EM NOME O SENHOR JESUS. Acontece o mesmo em actos 8:16, pois podemos ver que não há contradição na Bíblia porque todas as escrituras ensinam o mesmo. Quando somos baptizados em nome de Jesus, estamos a obedecer Mat. 28:19, Lucas 24:47, Actos 2:38, Actos 8:16, Actos 10:48, Actos 19:5 e todas as outras escrituras que nos ensinam como devemos ser baptizados. Tens obedecido ou tens te agarrado aos ensinamentos da MÃE DA PROSTITUIÇÃO?

Eu dei-vos isto justamente com a Bíblia para comparar. Porque haverão as pessoas que dizem ter o Espírito Santo e de odiar o nome de Jesus? Sabemos que a Bíblia ensina em Marcos 13:13," E sereis aborrecidos por todos por amor do meu nome;" Porque dirão as pessoas coisas tão duras acerca do nome de Jesus ? O nome do Senhor (Jesus Actos 9:5) é uma Forte Torre. " Torre For- te é o nome do Senhor; para ela correrá o justo, e estará em alto retiro. " Provérbios 18:10. " Pelo que também Deus, o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;" Filipen-ses 2:9. " E em nenhum outro há Salvação, porque também debaixo do Céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos." Actos 4:12 "Simão relatou como primeiramente Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome." Actos 15:14. Estarás dentro do número que usa o seu nome ? Eu sei, e tenho encontrado muitos que dizem que estarão a desonrar o Pai e o Espírito Santo se fossem baptizados em nome de Jesus. Se fizermos o que a Bíblia ensina porque nos preocuparemos sobre alguma coisa que não existe. Ler Romanos 6:4 e Col. 2:12 nos ensinam " De sorte que fomos sepultados com ele (não com eles) pelo baptismo na morte." Se lermos Romanos 6:3-5 vereis que os Romanos foram baptizados em nome de Jesus Cristo. Gaiatas 3:27 ensina que os Gaiatas eram baptizados em Cristo. Em todo o Novo Testamento acerca do baptismo nas águas ensina a fazê-lo em nome de Jesus. Há pessoas que dizem " Eu só não gosto de usar apenas o nome de Jesus." Paulo diz em Actos 26:9 " Bem tinha eu imaginado que contra o nome de Jesus nazareno devia eu praticar muitos actos;" Não farão isso muitas das igrejas de hoje? Em nenhum lugar no Novo Testamento poderá encontrar-se o baptismo alguma vez administrado a alguém excepto em nome de Jesus Cristo, que é Senhor e Cristo.

Considere Jesus o Cristo
O filho do homen, como mediador entre o homem e Deus. I Tim. 2:5, Gal. 3:19-20. Ele é o Pai da eternidade e Deus forte. Isaias 9:6, Apoc. 1:8 Jesus clama ser o Pai. João 14:7-9, ver I João 2:23, Veio em nome do Pai. João 5:43, João 17:6 e 26. Clamou ser o " Eu sou " do velho Testamento. Exodus 3:14; João 8:19-28; João 8:55-58; João 10:33; João 18:8 O Criador do Universo. Gen. 1:1; João 1:10; Col. 1:16; Heb. 1:2. Existia antes de todas as coisas e sustenta todas as coisas. Col. 1:17 Foi a palavra falada que criou. Gen. 1:3,6,9,11,14 etc., com João 1:1,14. É quem baptiza com o Espirito Santo. João 1:33. É o consolador ou Espírito Santo. João 14:16-18; Romanos 8:9; Col. 1:27. Ele é o principio e o fim. Apoc. 1:8. Ele é o primeiro e o último (não a segunda pessoa). Apoc. 1:17. Ele convence as almas dos homens. Marcos 16:20; Apoc. 3:20. Ele veio como nosso Redentor. Ele morreu como nosso Salvador Ele virá novamente como juiz e regedor do Universo. " E sem controvérsia grande é o mistério da Divindade. Deus foi manifesto em carne, justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios recebido acima naglória " I Tim. 3:16. Porque deveria a manifestação d'Ele próprio em Cristo na terra e também nos céus não ser recebida e aceite para além da nossa falta de entendimento? " Aquele que n'Ele crê não está condenado mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do Unigénito Filho de Deus." João 3:18.
J. M. STUBBLEFIELD

http://www.sayadi-al-nas.com